Animação 2D de Personagem com After Effects

  • 12 Alunos matriculados
  • 16 Horas de duração
  • 43 Aulas
  • 9 Módulos
Parcele em 10x R$ 24,90 (ou R$ 249,00 à vista)
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Fundador da Area Z , Professor de Modelagem 3D, animação e games. Publicitário e Especialista em Cinema em Linguagem Audiovisual. Artista 3D.
Saulo Veltri

O aluno que ingressa no curso de Animação 2D de personagem com After Effects conhecerá desde os conceitos básicos de animação até o desenvolvimento de animações de personagens, objetos como carros e animais. Durante as aulas o aluno vivenciará o processo para entregar uma animação 2D desenvolvida com After Effects, desde o planejamento, Rigging, animação e finalização.

Durante o processo todo será abordado conceitos tradicionais de animação como os 12 princípios básicos da animação e como aplica-los em seu dia a dia como animador.

– Conceitos de animação;
– Timing, Slow In e Slow Out;
– Squash e Stretch;
– Movimentos em Arco;
– Introdução a Rigging Duik;
– Conceitos IK e FK;
– Estuturação, AutoRig e Automações;
– Car Rigging;
– Rigging de personagens;
– Overlap, Walk e saltos;
– Ciclos de movimento, Poses e intervalação;
– Força e Peso; Exageros;
– Pensamento dos personagens;
– Animação de animais e Rigging;
– Animação Facial e Lip Sync;
– Demo Reel; mercado e orçamentos;
– Follow Through;
– Fluxo de trabalho na animação;
– Referências e planejamento.

Obs: Ao decorrer do curso o aluno desenvolverá animações que farão parte do seu Demoreel.

2 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 2 anos após a matrícula.

Perfil do aluno:

Ideal para quem já trabalha com vídeos e motion graphics e quer dar um upgrade nas animações e também criar desenhos animados em 2D.  Para apaixonados por animação e toda a magia dentro do processo.

Saulo Veltri
"Fundador da Area Z , Professor de Modelagem 3D, animação e games. Publicitário e Especialista em Cinema em Linguagem Audiovisual. Artista 3D. "

       

Fundador da Area Z - Escola de Animação, 3D e Games onde atua também como Diretor e Professor juntamente com o desenvolvimento de cursos e treinamentos. Publicitário, Especialista em Cinema e Linguagem Audiovisual, Especialista Técnico Autodesk em Mídia e Entretenimento. Atua há 10 anos no mercado como artista 3D em criação de personagens 3D, animações, pós produção e VFX em vídeos e criação de games. 


Conteúdo Programático

  • 1. Introdução e Overview
  • 2. Preparação Adobe Illustrator
  • 3. Rigging Structures - Hominoid
  • 4. AutoRig e IK
  • 5. Walk Cycle
  • 6. Arquivos Módulo 01
  • 1. Roteiro e Introdução
  • 2. Puppets e Bones
  • 3. Rigging FK
  • 4. Animação - Blocagem
  • 5. Animação Follow Through e Overlap
  • 6. Arquivos Módulo 02
  • 1. Introdução e preparação do arquivo
  • 2. Estrutura das Pernas
  • 3. Estrutura dos Braços
  • 4. Estrutura Quadril, coluna e cabeça
  • 5. AutoRig e IK
  • 6. Arquivos Módulo 03
  • 1. Walk Cycle procedural
  • 2. Walk Cycle Movement
  • 3. Background 2D
  • 4. Cenário em movimento
  • 5. Arquivos Módulo 04
  • 1. Introdução e planejamento Run Cycle
  • 2. Pose Contact
  • 3. Pose Low
  • 4. Posse Pass
  • 5. Pose Up
  • 6. Pose Contact Inverse
  • 7. Mirror Poses
  • 8. Arquivos
  • 1. Conceito Connectors
  • 2. Connector Slide
  • 3. Connector Properties
  • 4. Connect to Opacities
  • 5. Arquivos
  • 1. Preparação do arquivo PSD
  • 2. Rigging Braço I
  • 3. Rigging Braço II
  • 4. Rigging Spine - Coluna
  • 5. Auto Rig
  • 6. Finalização Rigging Romero
  • 7. Arquivos
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