Criação de Personagem 3D - Maya e Mudbox

  • 26 Horas de duração
  • 97 Aulas
  • 20 Módulos
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Fundador da Area Z , Professor de Modelagem 3D, animação e games. Publicitário e Especialista em Cinema em Linguagem Audiovisual. Artista 3D.
Saulo Veltri

Este curso é voltado para quem quer criar seus próprios personagens para animações 3D direcionadas para cinema, games, ilustrações e o mercado publicitário em geral. Este conteúdo trata da modelagem do personagem Low Poly e render com Arnold. O Mudbox será usado para o aperfeiçoamento da malha, modelagem e pintura do personagem. Workflow 100% prática com altos níveis de entrega.

Conteúdo programático

  • Interface Maya e comandos básicos
  • Ferramentas de modelagem
  • Model Sheets - Image Planes
  • Modelagem Low Poly
  • Criação de UVs
  • Interoperabilidade Maya e Mudbox
  • Interface e Mudbox
  • Sculpt Tools e Paint Tools
  • Sculpt Layers e Paint Layers
  • Stamp e Stencils
  • Modelagem High Poly
  • Pintura do personagem
  • Canais de pintura e Extração de mapas
  • Shaders, iluminação e Render Arnold
  • Pose do Personagem



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Este curso destina-se aos que desejam criar seus próprios personagens e posteriormente entrar para a indústria. Direcionando para quem deseja energizar seus personagens com técnica de modelagem Low Poly e High Poly com a entrega direcionada para o mercado do cinema, games e ilustrações publicitárias ou animações.

Saulo Veltri
"Fundador da Area Z , Professor de Modelagem 3D, animação e games. Publicitário e Especialista em Cinema em Linguagem Audiovisual. Artista 3D. "

       

Fundador da Area Z - Escola de Animação, 3D e Games onde atua também como Diretor e Professor juntamente com o desenvolvimento de cursos e treinamentos. Publicitário, Especialista em Cinema e Linguagem Audiovisual, Especialista Técnico Autodesk em Mídia e Entretenimento. Atua há 10 anos no mercado como artista 3D em criação de personagens 3D, animações, pós produção e VFX em vídeos e criação de games. 


Conteúdo Programático

  • 1. Apresentação
  • 2. Interface
  • 3. Introdução ao Maya
  • 4. Modelagem
  • 5. Material utilizado: imagens, referencias e texturas
  • 1. Set Project e Model Sheet
  • 2. Modelagem Low Poly cabeça
  • 3. Modelagem Low Poly Tórax
  • 4. Modelagem Poligonal Perna
  • 5. Modelagem Low Poly Pé
  • 6. Modelagem Low Poly Braço
  • 1.
  • 2. Dedos pé
  • 3.
  • 4. Pé e perna
  • 5. Membros inferiores
  • 1. Corpo e mão
  • 2. Tórax
  • 3. Braço
  • 4. Dedo
  • 5. Mão
  • 6. Mão
  • 1. Base rosto
  • 2. Rosto
  • 3. Olho
  • 4. Nariz
  • 5. Rosto
  • 6. Rosto
  • 1. Ajuste malha
  • 2. Orelha base
  • 3. Orelha Low Poly
  • 4. Boca interior
  • 5. Mirror
  • 1. Mapeamento UV conceito
  • 2. Mapeamento UV Cabeça
  • 3. Mapeamento tórax braços e pernas
  • 4. Mapeamento mãos, pés e ajustes finais
  • 1. Interface Mudbox
  • 2. Blocagem Tórax Frontal
  • 3. Blocagem Tórax Back
  • 4. Blocagem braços e pernas
  • 5. Blocagem cabeça
  • 1. Tórax Frente Sculpt
  • 2. Tórax e braço
  • 3. Pernas
  • 4. Mãos
  • 5. Rosto
  • 1. Escultura tronco
  • 2. Escultura braços e pernas
  • 3. Escultura mão
  • 4. Escultura pé
  • 5. Escultura rosto
  • 1. Introdução texturas
  • 2. Texturas pele e rosto
  • 3. Rugas rosto
  • 4. Pele corpo
  • 5. Pele e mãos
  • 1. Introdução pintura
  • 2. Pintura pele
  • 3. Pintura rosto
  • 4. Detalhes pele
  • 5. Tatuagem
  • 1. Setup Inicial
  • 2. Normal map
  • 3. SSS
  • 4. Calça
  • 5. HDRI
  • 1. Modelagem olho
  • 2. Material íris
  • 3. Material globo
  • 4. Material sclera
  • 5. Montagem olho
  • 1. Human IK
  • 2. Blind skin
  • 3. Paint skin tórax
  • 4. Paint skin braço
  • 5. Paint skin dedos
  • 6. Paint skin cabeça
  • 7. Ajustes skin
  • 1. Blend shape olhos fechados
  • 2. Blend shape anger
  • 3. Blend shape happiness
  • 4. Dentes
  • 1. Controlador olho
  • 2. Preparação dentes e língua
  • 3. Rigging língua
  • 4. Rigging dentes
  • 1. Modelagem Low Poly Minilodonte I
  • 2. Modelagem Low Poly Minilodonte II
  • 3. Modelagem Low Poly Minilodonte III
  • 4. Modelagem Low Poly IV
  • 5. Mapeamento UV
  • 6. Preparação Interoperabilidade
  • 7. Minilodonde High Poly I
  • 8. Minilodonte High Poly II
  • 9. Pintura
  • 10. .
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