SketchUp - Conteúdo Técnico do Curso Presencial



SketchUp - Conteúdo Técnico

  • 28 Minutos de duração
  • 10 Aulas
  • 1 Módulos
Arquiteto, atua na área de design de interiores, projetos residenciais e comerciais, utilizando AutoCAD 2D e 3D e Maquete Eletrônica com SketchUp e V-Ray.
Gustavo Freire
O objetivo deste curso é desenvolver modelos tridimensionais para as áreas de arquitetura, engenharia, desenvolvimento de produtos, marcenaria e design de interiores. O software é simples, mas com grande capacidade de desenvolvimento.
Durante o curso será apresentado a interface do programa e todas as funções das ferramentas de criação e edição de sólidos, aprenderá a importar arquivos de outros softwares, além de trabalhar com layout (software que acompanha o SketchUp PRO) gerando projetos bidimensionais com apresentações em pranchas de desenho.

Conteúdo Programático:

• Interface do programa
• Navegação através do ambiente tridimensional
• Sistema de coordenadas
• Criação de formas básicas
• Editar objetos já desenhados
• Edição de forma e medidas
• Criar objetos tridimensionais
• Camadas e grupos de objetos
• Hachuras e preenchimentos para desenho
• Criar, inserir e editar blocos
• Formas orgânicas e terrenos em declínios
• Vistas e cortes bi e tridimensionais
• Interface software Layout
• Pranchas de apresentação dos desenhos
• Textos, hachuras e cotas de dimensão
• Finalização em PDF e JPG para impressão

Indicado para estudantes e profissionais ligados às áreas de arquitetura, engenharia, design de interiores, cenografia, topografia, marcenaria, serralheria e desenho técnico.

Gustavo Freire
"Arquiteto, atua na área de design de interiores, projetos residenciais e comerciais, utilizando AutoCAD 2D e 3D e Maquete Eletrônica com SketchUp e V-Ray."


Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UNIP (2015). Atua na área de design de interiores, projetos residenciais e comerciais, utilizando AutoCAD 2D e 3D e Maquete Eletrônica com SketchUp e V-Ray.


Conteúdo Programático

  • 1. Navegando em ambiente 3D
  • 2. Linhas e Eixos
  • 3. Geometria 2D
  • 4. Selecionando e saindo de ferramentas
  • 5. Apagando e ocultando objetos
  • 6. Puxar e empurrar
  • 7. Mover
  • 8. Rotacionar
  • 9. Escalonando e Equidistância
  • 10. Copiar, multiplicar e dividir
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